Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2009

LEITURA & PROCESSO DE ESCRITA


Na sequência, foi entregue para cada cursista o conceito dos tipos de leitura: Objetiva, Inferencial e Avaliativa. Eles nunca tinham ouvido falar sobre esse assunto, mas com explicação e exemplos entenderam e obteram um ótimo resultado nas atividades práticas. A seguir uma das atividades propostas para trabalhar os três tipos de leitura. Música Louco, do Simple Plan, a qual trabalha diversos assuntos em que a sociedade atual está inserida.
(Letra da música) Me diga o que há de errado com a sociedade quando todo lugar que olho eu vejo garotas jovens morrendo para estarem na TV. Elas não pararão até elas alcançarem seus sonhosPílulas dietéticas, cirurgiasFotos ''photoshopadas'' nas revistas Dizendo a elas como deveriam ser. Isso não faz sentido para mim[Refrão]Está todo mundo ficando louco? Alguém vai me salvar? Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Me dizer o que está acontecendoSe você abrir os olhos você verá que algo está errado. Eu acho que as coisas não são mais como costumavam ser. Não há mais famílias normais, pais agem como inimigos fazendo as crianças se sentirem como se estivessem na 3ª Guerra Mundial. Ninguém se importa, ninguém está lá. Eu acho que estamos todos muito ocupados. Dinheiro é nossa primeira prioridadeIsso não faz sentido para mim[Refrão]Está todo mundo ficando louco?Alguém vai me salvar?Alguém pode me dizer o que está acontecendo?Me dizer o que está acontecendoSe você abrir os olhos você verá que algo está erradoEstá todo mundo ficando louco?Está todo mundo ficando louco?Me diga o que há de errado com a sociedade quando todo lugar que olho eu vejo caras ricos dirigindo grandes SUVs, enquanto crianças estão passando fome nas ruas. Ninguém se importa, ninguém gosta de dividir. Eu acho que a vida é injusta, está todo mundo ficando louco?Irá alguém me salvar?Alguém pode me dizer o que está acontecendo?Me dizer o que está acontecendo? Se você abrir os olhos você verá que algo algo está errado. Está todo mundo ficando louco?Alguém pode me dizer o que está acontecendo?Me dizer o que está acontecendo? Se você abrir os olhos você verá que algo está errado.
Atividade realizada pelos cursistas Alvanete, Eládio e Inelde. Leitura objetiva sobre a letra mencionada acima: A convivência familiar e a influência da mídia nos adolescentes. Inferencial: A falta de diálogo nos lares, o não conhecimento e a falta de interpretação que a mídia passa. Avaliativa: O individualismo na sociedade, a preocupação do ter e não do ser, não esquecer de viver a vida, dar valor para quem está próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário